O Joel é uma figura intrigante pra mim. Pelo que soube, ultimamente ele anda meio esquecido, com a saúde comprometida. Aqui vai o que eu sei do Joel, e alguns comentários aleatórios que fizeram.
Joel é o jardineiro.
Ele é alcoolotra e não raro bate à porta de casa querendo adiantamento pra comprar cachaça ou cigarro.
Poucas vezes o vi esboçar um sorriso. Quando sorriu, mostrou poucos dentes. Não se mostra de cabeça baixa. Tem discrição. Nunca se viu desviar o olhar pra dentro de casa durante o trabalho. Mantém-se concentrado quando passo e cumprimento, a não ser que eu diga em voz alta "OI JOEL".
Ele é solteiro. Diz que não quer casar porque não teria condições para sustentar uma família.
Ele não come verduras, não gosta.
As vezes ele aparece aqui pra dar frutas, verduras, legumes que pega dos outros jardins onde trabalha.
Um dia a vizinha deu pra ele um cortador de grama quebrado. Ele disse que ia usar pra enfeitar a sala da casa dele. Depois de uns dias veio trabalhar aqui. "O Joel tá usando o cortador de grama que a vizinha deu. O tio dele consertou".
Outro dia veio pedir um saco de lixo pra juntar o lixo do vizinho, falou pra empregada que ele sabia onde tinha, que era pra ela pegar lá no quartinho do fundo.
"Que vizinho abusado!" "O Joel é meio sem noção" "O Joel pede frutas na casa da vizinha, depois pega e sai distribuindo entre os vizinhos".
No comments:
Post a Comment